Entenda a opinião da Terra Investimentos sobre empresa de bom desempenho retirada da sua carteira mensal de dividendos. Dessa forma, a corretora prefere ativos que ainda irão distribuir proventos. Além disso, a Terra demonstra o procedimento de montagem de suas carteiras.

As carteiras da Terra

As carteiras sugeridas pela Terra são revisadas e divulgadas mensalmente sem a promoção de alterações ao longo do mês para não prejudicar o desempenho das mesmas por movimentos de curtíssimo prazo.

Dessa forma, a seleção dos ativos se dá via estudo do cenário econômico e dos números e indicadores públicos divulgados pelas empresas e pelos fundos. Além disso, vale ressaltar que a carteira sugerida é apenas um portfólio de referência para o investimento, não se tratando de uma carteira real administrada pelos analistas da corretora.

Enfim, por se tratar de um investimento em Renda Variável, ou seja, apresenta variações no valor aplicado, não oferece garantia de rentabilidade.

Portanto, o mercado de Ações é considerado um investimento de risco moderado e arrojado. Assim, é importante saber qual a sua tolerância para as variações no valor da aplicação e saber escolher em qual empresa irá investir, pois o risco também está relacionado ao ativo escolhido.

Carteira de Dividendos

A Carteira de Dividendos é composta por empresas que detém payout acima dos 25% exigido, sendo negociadas a múltiplos atraentes, com perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e com sólido balanço financeiro.

Dessa maneira, preferencialmente, a Terra escolhe empresas com boa geração de caixa e elevada governança corporativa e que tenham alto dividend yield.

Terra remove CESP (CESP6)

Os analistas da Terra escolheram remover a CESP da carteira de dividendos, devido à já distribuição dos proventos por parte da companhia. Embora os analistas da Terra acreditem que os ativos da empresa ainda são bastante interessantes, já que a companhia apresentou bom desempenho 1T20, refletindo o aumento da receita com venda de energia e pela redução nos custos de energia comprada.

Preço alvo: R$ 32,00 por ação para 12 meses

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.