Em comunicado ao mercado o IRB Brasil RE, informou que segue conduzindo a recomposição de seus órgãos de Administração, tendo reformulado integralmente a Diretoria Estatutária em março/2020, eleito o novo Presidente do Conselho de Administração e realizado AGE em 11.05.2020; na qual foram eleitos os novos membros titulares do Conselho de Administração da companhia.
Durante o período de transição, tem contado com a liderança do Sr. Antônio Cássio dos Santos, que vem desempenhando as funções de Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil RE. Será decidido oportunamente pelo Conselho, acerca do processo necessário para cessar a cumulação dos cargos de Diretor Presidente e Presidente do Conselho de Administração; observando o prazo regulamentar estabelecido para tanto.
Em outro comunicado o IRB Brasil RE reforça que prestará esclarecimentos para a CVM, à respeito de inquéritos decorrentes de processos administrativos anteriores, relativos a divulgação de informações pela companhia e operações com os papéis da companhia.
Momento bastante volátil para as ações do IRB Brasil RE que trabalha para a recuperação de credibilidade junto aos investidores. Lembrando que o resultado do 1T20 será divulgado em 18 de junho de 2020. Recomendação e Preço Justo em revisão.
GUIDE INVESTIMENTOS: IRBBRASIL RE (IRBR3) – CVM abre dois inquéritos que envolvem a cia
A CVM abriu inquéritos que envolvem a IRB em duas frentes: problemas relativos a operações com os papéis do ressegurador e na divulgação de informações pela companhia.
No primeiro caso, as investigações focarão no movimento dos papéis da IRB na B3 após as divulgações das cartas da Squadra (que tinha posição vendida no papel).
No outro inquérito, será analisado se houve irregularidades na divulgação de informações financeiras pela IRB.
Impacto: Negativo. As investigações da CVM sobre a IRB pode resultar novamente em falta de confiança e credibilidade para que o investidor decida se posicionar no papel.