Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas da bolsa de valores. No radar empresas de hoje temos IRB Brasil, Latam, Marfrig, privatização da Copasa e resultado da Iguatemi.

CVM abre inquéritos para investigar irregularidades envolvendo IRB Brasil (IRBR3)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta terça-feira que abriu dois inquéritos para investigar possíveis irregularidades envolvendo a IRB Brasil, que precipitaram forte queda das ações e a saída dos principais executivos da resseguradora neste ano.

Dessa forma, um dos inquéritos tem origem na investigação sobre suposto conflito de interesse envolvendo a Squadra Investimentos com ações da empresa.

Latam Airlines faz pedido de recuperação judicial nos EUA, não inclui operação no BrasiL

A Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Dessa maneira, tornando-se a maior empresa do setor no mundo a buscar uma organização de emergência como consequência dos impactos da pandemia de Covid-19.

Assim, o pedido da Latam, que não inclui operações no Brasil, aconteceu poucos dias depois que a rival Avianca Holdings recorreu à justiça para se proteger contra credores em um momento em que a demanda por viagens desabou.

Marfrig (MRFG3) cria joint venture com ADM para fabricar produtos com base vegetal

A Marfrig anunciou nesta terça-feira a criação da joint venture PlantPlus Foods com a ADM. Assim, a join venture será para fabricação e venda de carne e outros produtos com base vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

Portanto, a Marfrig terá 70% da nova companhia e será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, usando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos.

Copasa (CSMG3) está em estudo para ser privatizada

A companhia anunciou em fato relevante, que recebeu ofício da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, informando que o BNDES, está encarregado de realizar consulta ao mercado visando à implementação do processo de desestatização.

Desse modo, com essa notícia, os analistas da Terra acreditam que suas ações devam performar positivamente no pregão de hoje.

Lucro do Iguatemi (IGTA3) cai 77,5% no 1º tri com efeitos da Covid-19

A administradora de shopping centers Iguatemi teve forte queda no lucro do primeiro trimestre. Portanto, refletindo diretamente os efeitos da pandemia do coronavírus, com o fechamento do comércio em todo o Brasil em meados de março.

Enfim, a companhia anunciou nesta terça-feira que seu lucro do período somou 12,45 milhões de reais entre janeiro e março, queda de 77,5% ante mesma etapa de 2019. Além disso, o Ebitda somou 102,9 milhões de reais, queda de 20,5% ano a ano, porém acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 83,8 milhões de reais.

Fontes: Necton e Terra Investimentos

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte