Confira a empresa adicionada pelo Elite Investimentos em sua carteira mensal de dividendos. Dessa maneira, a corretora foca em empresa com forte geração de caixa para ganhar mesmo em momento adverso do mercado.
Elite recomenda Taesa (TAEE1)
Ainda em um ambiente de incertezas com poucos indicadores e perspectivas de volta da “normalidade”, a distribuidora Taesa – controlada pela CEMIG e pela colombiana ISA – possui uma previsibilidade de receita o que pode proporcionar menores riscos aos seus acionistas.
Fortalecendo o caixa
A companhia concluiu três captações no valor agregado de R$ 900 milhões por meio debêntures e cédulas de crédito bancário. Assim, segundo a empresa, as captações servem para reforçar a posição de caixa.
Desse modo, além de ser uma forte geradora de caixa com bom histórico de distribuição de proventos, os analistas da Elite recomendam Taesa para maio para ter bom desempenho em momentos de maior aversão ao risco.
Os mandamentos da carteira de dividendos da Elite
Pagamentos Consistentes de Dividendos: ações com pagamentos consistentes de dividendos, o que quer dizer que além de possuir um bom dividend yield no presente, tenha apresentado bons retornos sobre dividendos nos últimos 3 anos;
Destaque no Setor: empresas que são destaque e possuem forte participação e influência no setor em que atuam;
Liquidez em bolsa: ações que tenham tido negócios em 100 por cento dos pregões nos últimos 3 meses;
Geradora de Caixa: empresas que possuem boa geração de caixa medida pela Margem Ebitda;
Diversificação: evitar que a carteira tenha grande participação em um setor da economia e/ou muito peso de uma ação na carteira total.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.