De acordo com o CEO da companhia, Alexandre Birman, a Arezzo está conseguindo atingir bons resultados durante a pandemia.
Eles possuem plataforma de e-commerce bastante desenvolvida. Esta foi inaugurada no mesmo ano em que foi feito seu IPO (2011), para a marca Schutz e hoje integra todas as suas marcas próprias, além da Vans, marca global que licenciaram para o Brasil no final do ano passado.
A empresa fez uma forte campanha para o dia das mães, que proporcionou sólidos resultados a partir da superação da meta imposta pela organização.
O efeito do câmbio desvalorizado deve aparecer como um impacto de curto prazo em seu resultado. No entanto, a companhia suspendeu a abertura de novas lojas e escritórios, para assim compensar estas novas despesas.
Para os próximos períodos, a companhia está testando uma redução de cerca de 15% no preço dos produtos de algumas das marcas, para assim conseguir impulsionar suas vendas.
Além disso, com o grande engajamento dos franqueados, vendedores e clientes à compra realizada a partir da plataforma digital, a empresa espera que agosto seja um mês que não haja sobra de estoque e que não haja nenhum adiamento com relação ao lançamento de coleções.
Até agora não atrasaram nenhuma coleção e esperam ter de fazer isso apenas para a que lançariam agora no início de junho, de pré-verão. Esta passará então para o início de julho.
Impacto: Positivo. A companhia, desde seu IPO, tem mostrado uma performance sólida, tendo sempre superado seu guidance. Felizmente ela possui sua plataforma digital bastante desenvolvida, o que é uma vantagem competitiva essencial em tempos de pandemia. Novos desenvolvimentos envolvendo o sistema digital da empresa estavam no plano de lançamentos para 2020 e foram adiantados com o início da disseminação do coronavírus.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.