Agricultores familiares associados a duas cooperativas do Paraná começam a fornecer, a partir deste mês, alimentos para as entidades socioassistenciais que atuam no combate à fome no estado. Os produtos foram comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos de Ministério da Cidadania, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A operação foi realizada na modalidade de Compra com Doação Simultânea, que garante a aquisição de diversos segmentos da agricultura familiar ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da doação simultânea dos produtos em entidades socioassistenciais da região.

O montante de recursos empenhado na ação passa de R$ 175 mil e prevê o fornecimento, ao longo deste ano, de mais de 60 toneladas de frutas e hortaliças orgânicas. O programa deve beneficiar aproximadamente 12 mil pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do município de Rio Bonito do Iguaçu, e pelo Sesc de Guarapuava.

Os projetos foram aprovados em 2019 favorecendo 12 pequenos produtores associados à Cooperativa Agroecológica Ireno Alves, do município de Rio Bonito do Iguaçu, e 10 agricultores  vinculados à Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada, no município de Reserva do Iguaçu.

Mais informações para a imprensa

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

[email protected]

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte