A Taesa (TAEE11) é um grupo privado de transmissão de energia elétrica com foco em construção, operação e manutenção de ativos de transmissão.
Com robusto dividend yield, a empresa é constantemente recomendada para a Carteira de Dividendos. Segundo BTG Pactual, a empresa é forte geradora de caixa e estabilidade para pagar dividendos relevantes por muitos anos consecutivos.
Taesa (TAEE11)
A Taesa é uma empresa de transmissão pura no Brasil, controlada pela Cemig e seus parceiros financeiros.
A Cemig anunciou recentemente sua intenção de desinvestir da Taesa, uma vez que os ganhos de capital na venda poderiam ser compensados pelos prejuízos gerados com a venda da Light. Se a venda avançar, a ISA ainda poderá exercer seus direitos de preferência e, nesse caso, não esperamos que os direitos de tag along sejam acionados para os minoritários. Outro obstáculo é a TBE, holding com quatro linhas de transmissão que divide o controle com a Alupar. Em caso de alienação da Taesa pela Cemig, a Alupar terá o direito de adquirir a participação da Taesa na TBE. No final das contas, parece haver muitos “se” para a venda da Taesa e, considerando onde suas ações estão sendo negociadas hoje (TIR real de 2,64%), ficaríamos surpresos em vê-la sendo vendida com um prêmio enorme.
Segmento
O segmento de transmissão é o menos afetado pela pandemia, pois as receitas de transmissão não estão expostas a nenhum risco de volume. No entanto, uma mudança abrupta na taxa de câmbio deve impactar negativamente os investidores estrangeiros, uma vez que as tarifas da empresa são basicamente ajustadas pela inflação anualmente.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.