Visando preservar seu caixa neste momento agudo da crise, a Multiplan anunciou a postergação do pagamento de R$ 170 milhões de juros sobre capital próprio, inicialmente previsto para 29 de maio, para até 31 de dezembro deste ano.
Em sua teleconferência a administração a companhia destacou os problemas e as iniciativas tomadas pela empresa neste tempo de Covid-19. Os resultados do 1T19 já foram comentados na semana passada em nosso Boletim Planner. A empresa esperar seguir com a reabertura de seus shoppings de maneira gradual em maio e adotará medidas rigorosas de controle e proteção aos funcionários e clientes dos shoppings. Com as reaberturas, o horário de funcionamento será em período reduzido na fase inicial e nem todas os negócios estarão funcionando nesta fase de retorno. Mesmo com a expectativa é ir retomando aos poucos os negócios, o 2T20 será mais pesado em relação ao primeiro período.
Em março a empresa reduziu em 50% os aluguéis e condomínios e em abril este percentual foi de 100%. Em paralelo a empresa vem buscando compensação em custos e despesas e postergando investimentos em projetos iniciais.
A ação MULT3 encerrou cotada a R$ 20,89 com desvalorização de 36,6% no ano.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.