Entenda o porquê da decisão da Ativa Investimentos de retirar empresa da sua carteira mensal de dividendos Dessa forma, a corretora prefere focar em empresa mais líquidas e com menor volatilidade.

Ativa remove Iguatemi (IGUAT3)

Os analistas da Ativa seguem, mais uma vez, na procura por ativos mais defensivos e que proporcionem maior resiliência ao portfólio, dado o cenário atual adverso. Dessa forma, decidiram remover a Iguatemi da carteira, já que com os shoppings fechados é esperado grande queda no lucro da empresa.

Ativa fala sobre a companhia

Assim, segundo a Ativa, a Iguatemi é uma das principais empresas full-service de shopping centers do país, com foco e bom posicionamento no segmento premium. Dessa maneira, a cia possui uma decisão de portfólio bastante criteriosa.

Portanto, tsso é visto nesse processo de “reciclagem de portfólio” em que passam a vender os shoppings menos eficientes e investem nos com maior sinergia com a estratégia da empresa. Além disso, ainda que a cia não passe por um momento operacional excepcional, ela vem com projeto de marketplace buscando alavancar receitas.

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte