Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas do mercado. No radar empresas de hoje temos Petrobras, CVC, Lojas Renner, Iguatemi e Guararapes.
Petrobras (PETR4) faz leilões de diesel e gasolina para se livrar de estoques elevados
Com queda da demanda por combustíveis, diante da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus, a Petrobras vem tentando se livrar de parte de seus estoques elevados, nos últimos dias, por meio de leilões de diesel e gasolina no mercado.
Assim, as cargas da Petrobras têm sido negociadas, segundo três fontes, com descontos agressivos nos preços.
CVC (CVCB3) prepara capitalização estimada em R$ 1 bilhão
O novo presidente da CVC, Leonel Andrade, está comandando há quatro semanas a maior companhia de turismo do país. “Estou em casa, trabalhando 12 horas por dia”, disse o executivo ao Valor ontem, logo após a companhia informar que vai montar um plano de capitalização.
Dessa forma, a operação, segundo estimativas do mercado, poderia chegar a R$ 1 bilhão. Além disso, Andrade diz que não há como saber o valor da captação que será feita fora da bolsa e aberta aos atuais acionistas e novos investidores.
Lojas Renner (LREN3) inicia reabertura gradual em 24 de abril
A Lojas Renner informou nesta quinta-feira que vai iniciar em 24 de abril processo de reabertura gradual de parte de suas lojas, dependendo das condições de cada mercado.
Assim, a companhia não informou quantas lojas serão reabertas a partir de 24 de abril. Mas afirmou que o processo se dará “em algumas unidades pontuais da Renner, Camicado, Youcom e Ashua”, referindo-se às bandeiras que opera.
Iguatemi (IGTA3) corta despesas após isenções de aluguel, descontos a lojistas durante pandemia
A administradora de shopping centers Iguatemi deve cortar em 40% os investimentos em 2020 para compensar perdas de receita com isenções de aluguel e descontos em condomínio para lojistas afetados pelo coronavírus, disse uma executiva nesta quinta-feira.
“Temos trabalhado intensamente para reduzir condomínio e outras despesas para conceder esses descontos (a lojistas) e aliviar o caixa em abril e maio”, afirmou a diretora financeira e de relações com investidores da companhia, Cristina Betts, em teleconferência com analistas e investidores.
Guararapes (GUAR3) retoma parte de sua operação
A companhia informou que iniciará a retomada das atividades empresariais e comerciais, uma vez que, até o momento, contou com apenas 4 casos de COVID-19, sendo que nenhum deles necessitou de internação hospitalar. Além disso, após um período de suspensão de atividades, as fábricas próprias, também localizadas em Campo Bom, retomaram a produção na data de hoje, mas com jornada de trabalho reduzida. Já o centro de distribuição em Cariacica (ES), permaneceu operando normalmente.
Enfim, adicionalmente, aproximadamente 15% da rede de lojas (106 lojas) já retomaram as atividades comerciais e encontram-se abertas, seguindo os decretos municipais e/ou governamentais locais.
Fontes: Necton e Terra Investimentos
Confira também os principais destaques de ontem
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.