Com a quarentena estendida, as companhias do setor podem ter seu desempenho prejudicado no segundo trimestre.
O período é bastante importante pois conta com o Dia das Mães, segundo maior evento do ano, em termos de vendas.
O evento vai ocorrer no dia 10 de maio, último dia da quarentena, caso não hajam novas alterações.
Isto causa uma certa preocupação para o setor, depois da queda de 33% nas vendas da Páscoa.
A data do evento faz com que o serviço online seja ainda mais pressionado.
Impacto: Negativo. Com os comércios ainda fechados no Dia das Mães, varejistas passarão por novo desafio. Assim, dois grandes eventos do ano acabam sendo prejudicados, o que faz com que as companhias tenham de se empenhar ainda mais nas vendas da Black Friday e do Natal, para que estas possam compensar as quedas na Páscoa e Dia das Mães.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.