Em faculdades particulares, a taxa de inadimplência já foi de 14,9% para 25,5% na primeira quinzena de abril, comparada ao mesmo período em 2019.
No ano passado, essa taxa totalizou 9,5%. Já em 2020, com os efeitos do coronavírus o cenário mais otimista enxerga uma taxa de 10,2%, enquanto o mais pessimista, 11,2%.
A taxa de evasão estimada para 2020, que consiste no número de alunos que desiste dos cursos, pode chegar a 34,4%, esta vai depender de ações tomadas pelos órgãos competentes e instituições de ensino.
De acordo com o Instituto Semesp, sindicato das instituições de ensino superior privado, as aulas presenciais nas faculdades devem retornar no segundo semestre, ou então, com uma visão mais pessimista, apenas em 2021.
Impacto: Negativo. O setor se move em linha com a atividade econômica. Com o avanço do coronavírus, e o recente surgimento de um cenário mais instável, de crise, muitos podem ser impossibilitados de arcar com os custos e acabar desistindo de seus cursos.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.