A Via Varejo comunicou ao mercado que na sua administração está, de forma preventiva e em linha com as medidas de preservação de caixa que vem sendo adotadas por diversas empresas no atual contexto, analisando a renegociação e o diferimento do pagamento de aluguéis relativos a todos os seus imóveis locados (em especial, das lojas físicas que encontram-se temporariamente fechadas em decorrência das medidas de contenção da pandemia).
A Companhia esclarece ainda que todos os aluguéis referentes ao mês de março foram pagos ou estão em trâmite para pagamento, incluindo eventuais descontos negociados com os respectivos proprietários, sem prejuízo de continuarem sendo tomadas as medidas necessárias visando a renegociação ou diferimento dos aluguéis relativos a meses subsequentes.
Na semana passada, o CEO da empresa informou que a empresa segue com 69 lojas abertas e vai aumentar para 90 lojas em funcionamento. O Online segue operando. Com mais de 20 mil vendedores em home office, a empresa adotou uma plataforma de vendas que já sendo utilizada por 7.500 de seus vendedores, acessando uma base de 80 milhões de clientes. Outros 13 mil vendedores passarão a trabalhar no online. O desafio é preservar o caixa e seguir renegociando despesas com inquilinos.
A ação VVAR3 encerrou cotada a R$ 6,48 com queda de 42,0% no ano. Na semana a ação subiu 25,0%.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.