Um grupo de 567 extrativistas da amêndoa de babaçu começou a receber este mês o pagamento de subvenções efetuadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

O valor total pago será de R$ 843.217,39. As subvenções são pagas em razão da comercialização de 471 toneladas de amêndoa de babaçu. Os extrativistas contemplados residem nos municípios de Lago dos Rodrigues, Matinha, São Luís Gonzaga, Igarapé Grande, Lago do Junco, Trizidela do Vale, Esperantinópolis, Vitorino Freire, Joselândia, Governador Newton Bello, São Mateus, Poção de Pedras, Viana e Vargem Grande.

Com a execução da PGPM-Bio, a Conab apoia a comercialização de produtos extrativistas e o desenvolvimento das comunidades participantes dessas atividades por meio de subvenção direta que consiste no pagamento de um bônus, quando os extrativistas comprovam a venda de produto extrativo por preço inferior ao mínimo fixado pelo Governo Federal. Os recursos são disponibilizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.