Confira as notícias mais relevantes a respeito das principais empresas do mercado. No radar empresas de hoje temos Petrobras, Banco do Brasil, Embraer, Direcional e Helbor.
Petrobras (PETR4) para parte das obras em projeto de gás no RJ por prevenção ao coronavírus
A Petrobras informou nesta quinta-feira que paralisou temporariamente parte do projeto Gaslub Itaboraí (exComperj), que compreende a construção do gasoduto Rota 3 e da unidade de processamento de gás natural (UPGN), e que dessa forma o cronograma das obras vai ser reavaliado.
Assim, a medida da Petrobras atendeu ao ofício da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí (RJ), emitido em 23 de março, que solicitou a interrupção de 70% das atividades do empreendimento, como forma de prevenção ao coronavírus, disse a empresa.
Banco do Brasil (BBAS3) diz que fez R$83,8 bi em crédito novo ou prorrogação nos últimos 30 dias
O Banco do Brasil informou nesta quinta-feira que registrou 83,8 bilhões em novas operações de crédito ou prorrogação de operações existentes nos últimos 30 dias. Dessa maneira, p período coincide com o início dos efeitos gerados na economia pelo avanço do coronavírus no país.
Além disso, o banco controlado pelo governo federal afirmou ainda que atendeu 321 mil pedidos de clientes para prorrogação de 436 mil operações de crédito por período de 60 a 180 dias.
Trabalhadores da Embraer (EMBR3) aprovam suspensão de contrato e redução de salário
Os metalúrgicos da Embraer aprovaram a proposta da companhia de redução de jornada de trabalho, com redução salarial, que foi debatida entre terça-feira e hoje em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Dessa forma, segundo a entidade, entre os 5.955 trabalhadores que participaram da assembleia, ou 80,4% do total, 92,11% votaram a favor.
Direcional (DIRR3) adota lançamento todo virtual; alternativa cresce no setor
A Direcional Engenharia vai realizar, amanhã, seu primeiro lançamento virtual. É um projeto a ser desenvolvido em Novo Gama (GO), enquadrado na faixa 1,5 do Minha Casa, Minha Vida, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 38 milhões.
Assim, segundo o diretor nacional de incorporação e comercial, Paulo Assis, a empresa tem interesse em apresentar, nesse modelo, outros empreendimentos ao mercado, mas, “para que isso tome corpo”, precisa avaliar a demanda
Helbor (HBOR3) reporta prévia operacional
As vendas brutas da parte da Helbor no trimestre apresentaram crescimento de 10% contra o 1T19 e queda de 49% se comparado ao 4T19. Dessa maneira, a companhia conseguiu mesmo em um trimestre sem lançamentos, crescer em volume de vendas. No entanto, os lançamentos apresentaram fortes quedas, e sem previsões para retomar.
Confira também os destaques de ontem
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.