O jornal Estado de São Paulo, citando o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), informou que as empresas com unidades em Caxias do Sul voltaram parcialmente às atividades.

O jornal cita a Randon entre aquelas empresas com fábrica em Caxias do Sul-RS, que tomando todas as precauções, vão retomar parte de sua produção.

Na Randon, desde o dia 23 de março os empregados estiveram em férias coletivas (20 dias). A medida abrangeu as unidades de negócios de Caxias do Sul (RS): Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech.

O retorno à produção na Randon é uma boa notícia. Porém, não se espera à volta aos níveis anteriores, dado que os consumidores de autopeças (as montadoras), por exemplo, estão com suas fábricas fechadas. No caso de implementos rodoviários, as restrições à circulação vão limitar as vendas no curto prazo. Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de implementos rodoviários em março caíram 19,2%, com uma redução no 1T20 de 5,9%.

Nos últimos doze meses, RAPT4 caiu 54,3%, bem mais que o Ibovespa, cuja desvalorização no período foi de 34,1%. RAPT4 estava cotada ontem 54,3% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 74,2% acima da mínima.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.