No 1T20, os lançamentos atingiram R$ 140 milhões (03 empreendimentos). A Direcional optou por postergar o lançamento de empreendimentos, tendo em vista os impactos na economia com o avanço da disseminação do novo coronavírus (COVID-19). A queda foi de 64% em relação ao valor de R$ 392 milhões lançado no 1T19.

As vendas líquidas da empresa no 1T20 somaram R$ 298 milhões, aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com o crescimento nas vendas, quando comparado ao 1T19, o resultado obtido foi impactado pela postergação de lançamentos e por redução na visitação de lojas e stands de produtos já lançados, devido ao advento do coronavírus (COVID-19). Vale destacar que a Direcional possui plataforma de vendas 100% digital e que obteve resultados relevantes durante o período de isolamento social, principalmente no segmento MCMV.

No 1T20, a velocidade das vendas líquidas (VSO) está em 13%, sendo que no MCMV o índice é de 15%. No caso do MAC, a VSO foi de 6%. O estoque da companhia está em 11.724 unidades, somando R$ 2,3 bilhões em valor geral de vendas (VGV). Do total, 79% pertence às faixas 2 e 3 do MCMV.

De janeiro a março, foram adquiridos cinco terrenos voltados ao segmento MCMV 2 e 3 e MAC, com potencial de construção de 2.108 unidades e VGV de R$ 426 milhões (100% Direcional).

O custo médio de aquisição foi equivalente a 13% do VGV potencial, sendo que 69% do pagamento se dará via permuta, que não causa impacto no caixa da Companhia no curto prazo.

A posição de caixa da Direcional registrada no final do trimestre foi de R$ 798 milhões, alta de 9% ante o quarto trimestre de 2019.

A ação DIRR3 encerrou a semana passada cotada a R$ 9,13 com queda de 29,1% no ano. Cotada a 1,07x o seu VPA a empresa tem valor de mercado de R$ 1,25 bilhão.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte