Os frigoríficos estão em estado de alerta. O coronavírus, além de reduzir drasticamente as exportações de produtos para grandes clientes, como a China, vem sofrendo com paralisações em suas unidades.
Segundo o Estado, a JBS vai dar férias coletivas de 20 dias em 5 das 37 unidades no Brasil.
Serão fechadas temporariamente quatro fábricas do Mato Grosso e uma do Mato Grosso do Sul entre 19 de março e 9 de abril.
A Minerva planeja fazer o mesmo em 5 de suas 10 plantas do país. Ainda não há definição de quais serão as unidades escolhidas.
A Marfrig fechou uma unidade, em Salto (Uruguai), por casos suspeitos de coronavírus na própria fábrica. No Brasil, a empresa encerrou atividades em Tarumã (PA) para focar em outras plantas mais produtivas.
A BRF não irá fazer alterações no momento.
Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), as exportadoras brasileiras vão passar por um momento crítico com o fechamento do mercado europeu e a queda do consumo na China.
Impacto: Negativo. O fechamento de unidades somente corrobora com a ideia de que os impactos da pandemia global serão expressivos para o setor.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.