Confira a Small Cap com mais potencial de alta mantida pelo banco BTG em sua carteira mensal. O banco optou por focar em setor perene em meio ao caos do coronavírus.
BTG mantém Minerva (BEEF3)
Embora o recente follow-on tenha sido praticamente destinado ao potencial de desalavancagem da empresa, que foi um dos principais motivos que levou os analistas a sustentar uma visão positiva das ações da Minerva durante o ano passado, os mesmos continuam a ver valor no patrimônio da companhia.
A companhia
A Minerva é uma das líderes na América do Sul de produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carne bovina, suína e de aves. Dessa maneira, a companhia continua sendo uma das principais escolhas no setor de alimentos para os analistas.
Múltiplos segundo BTG
Bons resultados devem levar a um sólido FCF Yield 2020 de 14% antes dos impostos o que, dessa forma, implica em um carrego atraente. Por outro lado, o desempenho inferior das ações nos últimos dias mais uma vez colocou o valuation da companhia em níveis pouco exigentes, com as ações da Minerva atualmente sendo negociadas a 5,0x EV/2020 EBITDA, abaixo de sua média histórica.
Assim, os analistas também acreditam que a redução do risco e uma política formal de dividendos devem justificar a negociação das ações com um prêmio à sua faixa histórica de 5-6,5x. Portanto, trazendo um potencial de valorização para os seus acionistas.
Fonte: BTG Pactual
Não perca seu tempo indo de carteira em carteira. Aqui no Acionista temos tudo em um só lugar para facilitar seus investimentos.