Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e devem movimentar o Ibovespa hoje.
Os destaques do Ibovespa
O Ibovespa deverá seguir bastante volátil, com a espera da divulgação de indicadores econômicos que vão mostrar como anda a atividade.
O PIB acabou vindo ligeiramente acima das expectativas do mercado nesse 4T19, ficando em 0,51% ante a projeção de 0,48%. Além disso, o mercado deverá repercutir o comunicado do BC avaliando que se necessário irá intervir caso o Covid-19 continuar afetando a economia.
Com relação à postura do Brasil frente ao coronavírus, o destaque foi a nota divulgada ontem à noite pelo Banco Central, que sinalizou que a desaceleração global garantirá a continuidade do ciclo de corte de juros.
A instituição argumentou ainda que as próximas duas semanas permitirão uma avaliação mais precisa da desaceleração em curso sobre a inflação doméstica.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
No campo político, ficou para hoje a votação dos vetos presidenciais ao Orçamento impositivo, no Congresso, e a comissão mista dá início aos trabalhos para comentar sobre a reforma tributária.
Por fim, do lado das empresas, a Berkshire Hathaway, fundo do megainvestidor Warren Buffett, anunciou ontem que não é, nunca foi e não tem interesse em se tornar acionista do IRB.
O anúncio veio após os administradores da cia confirmarem que a indicação de Márcia Cicarelli teria sido em função da aproximação da resseguradora com o fundo americano, que seria um parceiro de negócios e sócio do IRB.
Fontes: Terra Investimentos e XP
Confira também os principais destaques das empresas ontem
A principal referência do mercado financeiro
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.