Ao longo de 2019, a Companhia deu continuidade a execução de seu plano de negócios, sustentado por uma estratégia vencedora de verticalização dos custos médicos. A Companhia realizou aquisições estratégicas visando a melhora da Rede Própria de atendimento, expandindo a área de atuação e os serviços oferecidos, com o objetivo de oferecer planos de saúde de qualidade a preços acessíveis. No ano, foram realizadas 9 aquisições.
Na tabela abaixo estão destacados os principais números do período:
O ticket médio mensal passou de R$ 216,9 no 4T18 para R$ 227,2 no 4T19, uma variação de 4,8%, composta pelo: (i) aumento do preço médio orgânico de 8,4%, fruto dos reajustes contratuais e mix de produtos mais verticalizados e (ii) impacto das aquisições dos grupos GreenLine e Mediplan, com tickets inferiores aos da Companhia.
No 4T19, a Companhia atingiu R$ 2,50 bilhões de Caixa Líquido, já considerando as aquisições do Grupo SMEDSJ e Ghelfond, bem como os investimentos na melhoria da Rede
Própria. O 3º Follow-on da Companhia captou R$ 3,61 bilhões, líquidos dos custos da operação. Este recurso já foi utilizado em janeiro e fevereiro de 2020 para o resgate
antecipado da debenture emitida para a aquisição da Greenline (BCBF13) e o pagamento integral da aquisição da Clinipam.
Ao longo de 2019, a Companhia investiu R$ 2,21 bilhões, principalmente nas aquisições recentes de:
• R$ 1,17 bilhão > Grupo GreenLine
• R$ 307 milhões > Mediplan
• R$ 159 milhões > Ghelfond
• R$ 113 milhões > Grupo SMEDSJ
• R$ 80 milhões > Belo Dente
• R$ 32 milhões > Hospital AMIU
A ação GNDI3 encerrou ontem cotada a R$ 71,17 com alta de 4,3% no ano.