Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e devem movimentar o Ibovespa hoje.
Os destaques
O Ibovespa deverá acompanhar a forte agenda de resultados corporativos, que em sua maioria estão vindo mais positivos.
Com destaque para os resultados da Petrobras e Marfrig, e no fechamento do mercado, quando serão anunciados os números da Vale.
Outro ponto que deverá movimentar o mercado foi o anúncio do BC em reduzir o compulsório sobre depósitos a prazo de 31% para 25%, entrando em vigor em 16 de março, devendo liberar até R$ 49 bilhões aos bancos.
O diretor de Política Monetária dará entrevista coletiva às 10h30. Entretanto, o bom humor pode ser prejudicado, já que as incertezas quanto as reformas, tributária e administrativa, continuam bem elevadas.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
A intenção do governo era de enviar as reformas ao Congresso ainda nessa semana, mas tudo leva a crer que irá atrasar.
Na agenda tivemos a sondagem do consumidor que recuou 2,6 pontos em fevereiro, o menor valor desde maio de 2019. A perda da confiança reflete a piora sobre a situação financeira familiar dos consumidores de renda mais baixa estão relacionadas ao mercado de trabalho, e para os consumidores com renda mais alta, ao aumento de incerteza econômica, e à alta do câmbio.
Ainda na agenda o IPCA-15 apresentou desaceleração em comparação com o último dado divulgado e veio menor que as expectativas de mercado.
Fonte: Terra Investimentos
Confira os principais destaques de empresas ontem
A principal referência do mercado financeiro
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.