Um dos livros mais vendidos no mundo, O Homem Mais Rico da Babilônia, também está em nossa biblioteca. Primordialmente, a obra inspira os leitores para solucionar problemas financeiros e multiplicar riquezas.

Aqui no Acionista buscamos deixar claro para todos nossos leitores que a coerência proveniente de saber onde se aplica o dinheiro aliado com a diversificação, são quesitos essenciais para se obter sucesso nos investimentos. Por isso, trabalhamos para reunir diversas fontes um só lugar para você ler, comparar e decidir melhor sobre seus investimentos.

Aos interessados em saber mais, aqui deixamos o livro que está entre os mais procurados no mundo. Com mais de dois milhões de exemplares.

Confira o livro

Duas dicas do homem mais rico da Babilônia

De cada dez moedas que ganha, gaste apenas nove.

Nesse sentido, o livro busca mostrar soluções para evitar a falta de dinheiro e em como não desperdiçar recursos.

Em suma, quando temos a tendência de gastar mais do que ganhamos e isso é proveniente muito mais pelo sentimento de desejo do que pela necessidade. Você pode achar que isso é referente somente ao dinheiro, mas nem sempre é só com isso, o nosso tempo também pode ser visto por este lado. Gastamos muito de nosso precioso tempo com algumas coisas que não precisariam de tanta demanda assim.

Uma frase usada no livro “onde há a vontade, existe um meio para alcançar” para isso é necessário ter disciplina e um bom senso de realidade.

Aplique seu dinheiro em locais que você conhece

Nada impede de você inovar, mas antes de se atirar em algum investimento que está sendo muito recomendado, pesquise melhor! Esteja sempre consciente sobre onde você está colocando o seu dinheiro.

Busque conhecimento e informação em vez de apenas lucro, o tempo é a melhor fonte da riqueza. Os juros compostos vão trabalhar por você e assegurar uma renda para o futuro.

Confira o livro

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte