A B3 recebeu a Priner em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker PRNR3.
Estiveram presentes o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o CEO da Priner, Tulio Cintra, o CFO da companhia, Marcelo Gonçalves Costa, os conselheiros de administração, além de outros funcionários da Priner e representantes do mercado financeiro.
‘A operação inaugura um tipo de oferta na B3. E com uma demanda enorme de pessoas físicas. Isso mostra a relevância que o mercado de capitais vem adquirindo nos últimos anos contribuindo para a história das empresas’, afirmou Gilson Finkelsztain.
Com a realização de seu IPO, a Priner passa a ser a 143ª empresa listada no Novo Mercado, segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores.
‘O IPO abre caminho para empresas de menor porte na bolsa. Quando nos listamos na B3 e passamos a ter um crivo trimestral de auditoria, os benefícios no início não eram claros, mas vieram com o tempo e se concretizaram hoje com a abertura de capital’, declarou Tulio Cintra, da Priner.
Fundada em 1982 e atualmente com uma equipe de 3.000 colaboradores, a Priner é especializada e líder de mercado em soluções de acesso, pintura industrial, tratamento de superfície, isolamento térmico e habitáculo pressurizado para áreas offshore e industriais. O volume total da oferta totalizou cerca de R$ 200 milhões, o menor volume captado em um IPO na B3 desde 2013.
(MR – Agência Enfoque)
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.