Um dos assuntos mais comentados atualmente é a ascensão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII). Para entregar ainda mais qualidade sobre os principais investimentos que irão lhe trazer a tão desejada liberdade financeira, realizamos uma curadoria dedicada a este investimento que só tem a crescer em 2020.

HEDGE TOP FOFII 3

O Fundo Imobiliário HFOF11 é um fundo de fundos, que tem como principal objetivo investir em outros fundos imobiliários. Dessa maneira, o fundo investe tanto em fundos negociados em bolsas, quanto oferta restritas (476) que não estão disponíveis para o investidor comum. Hoje, o fundo concentra o patrimônio em três estratégias: Renda (42%), Ganho de Capital (24%) e Renda e Ganho (34%).

O fundo está posicionado principalmente em fundos Corporativos (35%), Shoppings (19%) e Mobiliários (17%). As principais posições individuais do fundo são HLOG11 (9,8%), TBOF11 (9,7%), GTWR (9,2%) e HGBS11 (7%).

Tese de investimento no FII

Os analistas acreditam que o fundo esteja bem posicionado para capturar a melhora dos fundos de lajes corporativas e shoppings e, dessa forma, deve manter boa distribuição de dividendos por conta de ganhos de capital das posições do fundo.

Assim, O HFOF11 deve apresentar distribuições de dividendos mais elevadas nos próximos meses com a conclusão da aquisição do TBOF11 pelo Safra, que deve gerar elevado ganho de capital para o HFOF11.

Alguns dados do fundo

Último rendimento: R$ 0,67

Dividend Yield: 0,54% por mês

Taxa de administração: 0,6% a.a. sobre (i) o patrimônio líquido do Fundo; ou (ii) sobre o valor de mercado do Fundo, caso passe a integrar o IFIX.

Taxa de performance: 20% sobre o que exceder o IFIX-semestral

O FII ideal?

O HFOF11 foi o mais recomendado do mês pelas corretoras, mas é importante conhecer sobre o segmento em que ele atua antes de tomar uma decisão.

Você que já é nosso assinante, confira o ranking completo de FIIs aqui.

Para você que ainda não é, tenha acesso a análises e boletins de mais de 24 corretoras e casas de análise em um só lugar, para garantir a maior transparência nos investimentos.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.