Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e estão movimentando o Ibovespa hoje.
Os destaques
O Ibovespa ganhou força fechando o pregão de ontem em grande estilo, depois que dados trouxeram uma certa acomodação no número de infectados pelo coronavírus.
Além disso, o mercado acabou entendendo que o Copom poderá voltar a reduzir os juros, caso os sinais econômicos não mostrem melhoras.
A preocupação quanto a desaceleração global caso o surto se prolongue, além dos números mais fracos da produção industrial reforçam a necessidade de mais um novo corte na taxa básica de juros no segundo semestre.
Hoje teremos a divulgação das vendas do varejo, e a projeção não é nada animadora, com perspectiva de queda para o mês, reforçando a ideia de que a economia brasileira ainda está precisando de incentivos.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Na parte política, a dúvida quanto a reforma administrativa acabará estressando o mercado, já que o envio da proposta da PEC deveria ser encaminhado para a Câmara nessa semana
Fonte: Terra Investimentos
Confira também os principais acontecimentos de ontem
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.