Petrobras (PETR4) eleva produção de petróleo
A produção de petróleo e gás natural da Petrobras, no último trimestre de 2019, foi de 3,025 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, com crescimento de 13,7% em relação a igual período do ano anterior, informou a petroleira, nesta segunda-feira (10). Com isso, a estatal totalizou uma produção média de óleo e gás em 2019 de 2,77 milhões de BOE/dia, alta de 5,4% em comparação com 2018.
Carrefour (CRFB3) negocia ativos do Makro
A companhia confirmou que vem estudando a possibilidade de adquirir os ativos imobiliários e acessórios atualmente operados pelo Makro. Também foi descartada a possibilidade de adquirir o controle da operação do Makro no Brasil. Entretanto, a companhia não passou mais informações sobre valores e quais ativos que estão sendo negociados.
Banco BV pede registro para IPO
O BV, ex-Banco Votorantim, pediu registro para sua oferta inicial de units (IPO, na sigal em inglês). À medida que o juro básico do país na mínima histórica amplia a lista de empresas que buscam o mercado de capitais para financiar o crescimento.
Assim, é confirmada a informação publicada pela Reuters na sexta-feira, de que a assinatura de um novo acordo de acionistas do BV abria espaço para pedido do IPO.
A operação era inicialmente prevista para acontecer em abril, com valor total previsto de cerca de 5 bilhões de reais, sendo 1 bilhão de uma oferta primária, enquanto os 4 bilhões restantes corresponderão à oferta secundária, com BB e Votorantim Finanças levando 2 bilhões cada, afirmaram as fontes.
Itaú Unibanco (ITUB4) tem alta de 12,6% no lucro do 4º tri
O Itaú Unibanco, maior banco em ativos do país, teve alta de 12,6% no lucro do quarto trimestre, principalmente por conta do crescimento do crédito ao consumidor, das comissões do banco de investimento e das taxas de administração de fundos.
O banco informou nesta segunda-feira que teve lucro líquido recorrente, que exclui itens únicos, de 7,296 bilhões de reais no quarto trimestre, em linha com a estimativa de consenso dos analistas compilado pela Refinitiv, de 7,242 bilhões.
Conselho da Anatel suspende acompanhamento especial da Oi (OIBR3)
O conselho diretor da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu ontem o acompanhamento especial da empresa.
Segundo a Oi, a decisão foi tomada após os conselheiros considerarem ter sido sanado o risco de liquidez de curto prazo da companhia.
Com isso, foram revogadas as obrigações cautelares imputadas à Oi.
Segundo a Guide, o impacto é marginalmente positivo, já que os riscos de liquidez foram reduzidos com a venda de Unitel. Entretanto, a companhia ainda passa por um longo processo de reestruturação e venda de ativos para retornar à rentabilidade.
Fontes: Necton, Guide e Terra Investimentos
Confira mais destaques
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.