A OpenAI está lançando uma nova versão de seu modelo de inteligência artificial (IA) muito aguardado, o GPT-4.5, para usuários selecionados. O lançamento ocorre após a empresa enfrentar obstáculos no desenvolvimento de sistemas de IA em 2024.
Em uma publicação em seu blog nesta quinta-feira (27), a startup de IA, com sede em São Francisco, afirmou que o GPT-4.5 é mais preciso ao captar e responder a nuances sutis nos prompts dos usuários, além de ser especialmente eficaz em conversação, codificação e escrita. A OpenAI também espera que o novo modelo reduza a frequência de invenção de informações em comparação com versões anteriores.
Inicialmente, a OpenAI está oferecendo o modelo como uma “prévia de pesquisa” para um grupo limitado de desenvolvedores de software e usuários que pagam US$ 200 por mês pela assinatura do ChatGPT Pro. Segundo o “Valor”, a empresa pretende incorporar o feedback dos primeiros testadores antes de disponibilizá-lo para um público mais amplo.
OpenAI rejeita formalmente proposta de compra de Musk
O Conselho de Administração da OpenAI rejeitou formalmente uma oferta de um grupo de investidores liderado por Elon Musk para comprar a organização sem fins lucrativos que controla a empresa de IA (inteligência artificial) por US$ 97,4 bilhões.
“A OpenAI não está à venda, e o conselho rejeitou por unanimidade a última tentativa do Sr. Musk de perturbar sua concorrência”, disse Bret Taylor, presidente da OpenAI, em um comunicado nesta sexta-feira, em nome do conselho. As informações foram obtidas pelo Valor.
Musk, que foi cofundador da OpenAI há décadas antes de lançar uma startup rival de IA, recrutou um grupo de aliados ricos para uma oferta em dinheiro não solicitada, visando adquirir os ativos da organização sem fins lucrativos.
Dentre os apoiadores da proposta estavam a Valor Equity Partners, a Baron Capital, a Atreides Management, a Vy Capital, entre outros, por meio de seu fundo de investimento.
O post OpenAI lança GPT-4.5, modelo voltado para melhor escrita e codificação apareceu primeiro em BPMoney.