A Vibra Energia S.A. (B3: VBBR3) acaba de anunciar um Fato Relevante que reflete seu compromisso com os acionistas. Em reunião realizada no dia 24 de fevereiro de 2025, o Conselho de Administração aprovou o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) referente ao exercício social de 2025, distribuindo um montante bruto de R$ 350.000.000,00.
Detalhes do Pagamento dos Juros sobre Capital Próprio
Cada acionista receberá aproximadamente R$ 0,31403898619 por ação. Para ter direito a este pagamento, os investidores devem estar na posição acionária até 21 de março de 2025 (inclusive). O crédito ocorrerá em 27 de fevereiro de 2026, sem atualização monetária, sendo deduzido o valor referente ao imposto de renda retido na fonte (IRRF), conforme a legislação vigente. A partir de 24 de março de 2025, as ações passam a ser negociadas ex-juros sobre capital próprio.
Como Funcionará o Pagamento
O pagamento será processado pelo Banco Itaú S.A., que é a instituição depositária das ações. Acionistas que possuem contas no Itaú ou em outros bancos, com cadastro atualizado, terão seus direitos automaticamente creditados. Para ações depositadas na B3, o pagamento será feito pelas corretoras depositantes.
Importância para os Acionistas
Este anúncio não apenas demonstra a solidez financeira da Companhia, mas também evidência seu alinhamento com as expectativas de seus acionistas em relação a retornos consistentes. A Vibra Energia assegura que quaisquer alterações nos valores por ação, em função de negociações na tesouraria, serão devidamente comunicadas ao mercado.
Fique ligado em nossas atualizações! Para mais informações, acesse a página de Relações com Investidores.
Este comunicado reflete a transparência e comprometimento da Vibra com seus investidores, garantindo a continuidade do fortalecimento das relações com os acionistas.
Fonte: Link para o post original