A Vibra Energia S.A. (B3: VBBR3), em um Fato Relevante divulgado em 24 de fevereiro de 2025, anunciou uma significativa distribuição de remuneração para seus acionistas. O Conselho de Administração aprovou o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) referente ao exercício social de 2025, totalizando um montante bruto de R$ 350.000.000,00, o que representa aproximadamente R$ 0,314 por ação.

Os acionistas que estiverem na posição acionária até o dia 21 de março de 2025 terão direito a receber o pagamento, que está programado para ocorrer em 27 de fevereiro de 2026. É importante notar que esse valor será sujeito à dedução do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) conforme a legislação atual, exceto para os acionistas isentos.

A partir de 24 de março de 2025, as ações relacionadas a esse pagamento passarão a ser negociadas sem os juros sobre capital próprio. O pagamento será processado pelo Banco Itaú S.A., que é a instituição depositária das ações escriturais. Para os acionistas que possuem conta no Itaú ou em outras instituições, o valor será creditado automaticamente, desde que o cadastro esteja atualizado.

A Vibra Energia ressalta que os valores por ação são estimativas e estão sujeitos a alterações devido à negociação de ações em tesouraria. A empresa se compromete a manter os acionistas e o mercado informados sobre qualquer atualização relacionada a este fato relevante.

Esse anuncio é uma ótima notícia para os acionistas, pois representa um retorno financeiro em um momento em que a companhia busca fortalecer sua atuação no mercado. Para mais informações, os investidores podem acessar o site oficial da Vibra Energia ou contatar as Relações com Investidores pelo e-mail [email protected].


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados