O ministro Fernando Haddad, afirmou que o desafio da isenção do imposto de renda não está em quem vai deixar de pagar, mas sim de onde virá essa compensação. As informações foram apuradas pelo ‘Valor Econômico’.
“Vamos ter que chegar no andar de cima e pedir assim: você que não está pagando nada contra o trabalhador que está pagando 27% de imposto, vamos equilibrar esse jogo”. Afirmou o ministro em entrevista ao canal ICL notícias,
“Você vai pagar um pouco para ele pagar menos”, reforçou o ministro. O grande trunfo do terceiro mandato de Lula, para Haddad, é que está ocorrendo a maior reforma tributária da história do país e buscando justiça tributária.
Haddad apresenta prioridades na área econômica ao Senado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), se encontraram nesta terça-feira (11), na Residência Oficial da Casa, para discutir as prioridades da pasta em 2025.
Alcolumbre defendeu uma atuação conjunta para impulsionar a agenda econômica do país e solicitou que os parlamentares deixem as diferenças políticas de lado.
“Vamos deixar as divergências de lado e, com esse espírito, estamos aqui para fazer a diferença enquanto Parlamento na agenda do Brasil, mas principalmente dos brasileiros”, disse Alcolumbre, ressaltando a necessidade de cooperação entre Senado, Câmara e governo federal. As informações são do “Exame”.
O presidente do Senado afirmou que os ministros conversaram sobre a agenda proposta pelo governo e lembrou que Haddad já tratou do tema com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos).
“Eu tenho certeza de que essa relação de pacificação entre a Câmara e o Senado vai fazer com que a gente colha bons frutos, pois teremos um Legislativo forte e unido […] e tenho certeza de que a recíproca é verdadeira do lado do governo para com o Poder Legislativo”, afirmou.
Além disso, Alcolumbre se colocou como interlocutor entre os Poderes para facilitar a comunicação.
“Esse é apenas o primeiro encontro de muitos que teremos para conversarmos sobre o futuro do Brasil sem aspecto ideológico, político ou partidário. Que a gente possa buscar, a partir dessas reuniões, as nossas convergências e deixar um pouco das divergências de lado em prol do Brasil e dos brasileiros”, disse.
O post Haddad: desafio é compensar com quem não paga apareceu primeiro em BPMoney.