A Concessionária Ecovias dos Imigrantes S.A. anunciou um importante Fato Relevante em 14 de fevereiro de 2025. Em assembleia geral extraordinária, a Companhia e seu Conselho de Administração aprovaram a 7ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, para distribuição pública. Fundada na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44, essa ação visa atender demandas do mercado e reforçar a saúde financeira da Companhia.
Detalhes da Emissão
A nova emissão será composta por até 1.400.000 debêntures, com valor nominal de R$ 1.000, totalizando R$ 1.400.000.000,00 (um bilhão e quatrocentos milhões de reais). A data da emissão está programada para 25 de fevereiro de 2025, e o prazo de vencimento será de 7 anos, com término em 25 de fevereiro de 2032.
Destinação dos Recursos
Os recursos líquidos obtidos com esta emissão serão utilizados para o refinanciamento de dívidas existentes e para o reforço de caixa da Companhia. Vale destacar que estas debêntures não contarão com garantias de qualquer tipo, caracterizando-se como débitos quirografários, ou seja, são de natureza não garantida e têm prioridade inferior em caso de liquidação.
Importância para o Mercado
Essa operação marca um passo estratégico para a Ecovias dos Imigrantes, potencializando sua capacidade de gestão financeira em um cenário desafiador. Através da captação de recursos, a Companhia espera fortalecer sua posição no setor e garantir maior liquidez.
Este comunicado possui caráter exclusivamente informativo e não deve ser interpretado como material de venda das debêntures. Para mais detalhes, investidores e interessados devem acompanhar as atualizações da companhia e as orientações da CVM.
Para investidores que buscam oportunidades de crescimento e uma gestão financeira proativa, a Ecovias dos Imigrantes se apresenta como uma opção interessante a ser considerada.
Fonte: Link para o post original