A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.) divulgou um Fato Relevante em 13 de fevereiro de 2025, informando sobre a atualização monetária da remuneração aos acionistas referente ao terceiro trimestre de 2024. Este comunicado é uma excelente oportunidade para os investidores se atualizarem sobre as políticas de remuneração da empresa.

Detalhes do Pagamento

O pagamento da primeira parcela, que ocorrerá em 20 de fevereiro de 2025, será feito sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP). O valor bruto por ação será de R$ 0,66410331, que será corrigido pela taxa Selic, totalizando R$ 0,67545217 por ação. Vale ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, incidirá imposto de renda sobre esses valores.

Condições para Recebimento

Os acionistas que tiverem seus cadastros devidamente atualizados receberão o pagamento automaticamente em suas contas bancárias, realizado pelo Banco Bradesco, instituição responsável pelas ações escriturais da Petrobras. Para aqueles que têm ações custodiadas na B3, o crédito será feito por meio de suas respectivas corretoras.

Informações Adicionais

Os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), que são os recibos negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), receberão o pagamento a partir de 27 de fevereiro de 2025, realizado por meio do JPMorgan Chase. Para mais informações, o site www.adr.com oferece suporte adicional.

Este comunicado é fundamental para investidores que buscam entender o retorno sobre seu investimento na Petrobras e acompanhar o desempenho financeiro da empresa. O pagamento previsto representa um passo importante na política de remuneração aos acionistas, demonstrando a saúde financeira e a continuidade das operações da companhia.

Para detalhes adicionais ou dúvidas, os acionistas podem entrar em contato com a equipe de Relações com Investidores da Petrobras pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 55 (21) 3224-1510/9947.

Fique atento às próximas atualizações e continue acompanhando as oportunidades que surgem a partir das movimentações da Petrobras!


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados