O Radar de Preferências de fevereiro de 2025 traz novidades no setor de Agronegócio e Consumo, com a inclusão de 3tentos e Grupo Mateus, respectivamente. Assim, este relatório apresenta as 19 melhores ideias de investimentos, destacando setores estratégicos e análises fundamentadas.
Agronegócio: 3tentos (TTEN3)
A 3tentos, atuando em insumos agrícolas, trading de grãos e esmagamento, mostra resiliência mesmo em cenários complicados. Dessa forma, a empresa está bem posicionada para capitalizar sobre tendências de descarbonização e apresenta um potencial de alta de 11,6% em relação ao seu preço justo.
Alimentos e Bebidas: JBS (JBSS3)
Após um 2024 desafiador, a JBS apresenta uma recuperação robusta, impulsionada por um fluxo de caixa livre de 17% em 2025. Contudo, a empresa se beneficia da desvalorização do real, o que facilita sua competitividade internacional.
Bancos: BTG Pactual (BPAC11)
O mercado enxerga o BTG Pactual como uma opção resiliente, com crescimento estimado de lucro de 14% em 2025.
A instituição financeira deve se beneficiar da recuperação de inadimplência e das novas ofertas de crédito.
Construção Civil: Direcional (DIRR3)
As construtoras de baixa renda, como a Direcional, estão se beneficiando da reestruturação do programa Minha Casa Minha Vida, prevendo um dividend yield de até 20% em 2025.
Consumo: Grupo Mateus (GMAT3) e Azzas 2154 (AZZA3)
O Grupo Mateus e Azzas 2154 são destacadas como marcas resilientes, que devem se beneficiar do consumo em segmentos de alta renda, com potenciais de valorização de 49% e 37,5% respectivamente.
Educação: Anima (ANIM3)
A Anima Educação, uma das maiores em ensino superior do Brasil, apresenta um expressivo potencial de valorização de até 84,6% em 2025, devido a iniciativas de eficiência operacional e crescimento na vertical de medicina.
O relatório oferece uma visão abrangente e estratégica sobre as tendências atuais de mercado, orientando investidores sobre as melhores opções para o curto e médio prazo.