A Embraer S.A. (NYSE: ERJ/B3: EMBR3) anunciou, por meio de um Comunicado ao Mercado publicado em 6 de fevereiro de 2025, a fixação de uma taxa de juros anual de 5,980% para a oferta de US$ 650 milhões em títulos de dívida emitidos pela sua subsidiária Embraer Netherlands Finance B.V. As notas terão vencimento em 2035 e foram registradas de acordo com o Securities Act dos Estados Unidos de 1933.

A oferta está programada para liquidação em 11 de fevereiro de 2025, com um preço de emissão de 99,688% do valor principal. Esses títulos estão garantidos pela própria Embraer e são uma parte fundamental da estratégia de financiamento da companhia.

Utilização dos Recursos da Oferta

A Embraer planeja utilizar os recursos líquidos obtidos para a compra de notas em circulação que possuem vencimentos em 2027 e 2028. Mais especificamente, a companhia pretende realizar ofertas públicas de aquisição de notas que têm remuneração de 5,400% e 6,950%, respectivamente. Os recursos restantes da oferta poderão ser direcionados para fins corporativos gerais.

Coordenadores da Oferta

O processo está sendo coordenado por instituições renomadas do mercado financeiro, incluindo Citigroup Global Markets Inc., Goldman Sachs & Co. LLC, J.P. Morgan Securities LLC, Morgan Stanley & Co. LLC e PNC Capital Markets LLC, atuando como joint bookrunners, juntamente com BofA Securities, Inc., Banco Bradesco BBI S.A., Credit Agricole Securities (USA) Inc. e Santander US Capital Markets LLC.

A Embraer esclarece que a oferta está sendo realizada apenas nas jurisdições onde é legalmente permitida e que este comunicado tem fins meramente informativos, não constituindo uma oferta de compra ou venda de valores mobiliários. Portanto, investidores devem estar cientes que a companhia não está fazendo recomendações sobre a aquisição ou venda dos títulos.

Com essa movimentação no mercado financeiro, a Embraer demonstra sua proximidade com as melhores práticas de governança, reafirmando seu compromisso com acionistas e investidores. A taxa de 5,980% sugere um custo de capital atrativo, fundamental para sustentar seus planos de crescimento e inovação.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?