Em um comunicado ao mercado datado de 7 de fevereiro de 2025, a Smart Fit Escola de Ginástica e Dança S.A. divulgou informações relevantes sobre a evolução da base de clientes para o quarto trimestre de 2024 (4T24) e janeiro de 2025. Os resultados demonstram um forte crescimento, evidenciando a posição de liderança da companhia no setor fitness da América Latina.
Desempenho do Mês de Janeiro de 2025
A companhia registrou a adição de 295 mil novos alunos, totalizando 5,5 milhões de clientes em 15 países, um aumento de 15% em comparação com janeiro de 2024. Este crescimento é resultado da combinação de:
- Expansão acelerada da rede de academias;
- Sazonalidade positiva típica do início do ano;
- Efetivos esforços comerciais e de precificação.
Crescimento em Academias
Em academias, a base de clientes superou 5,1 milhões, um recorde histórico para a companhia. Esse número representa um crescimento de 6% em relação ao 4T24 e de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. A região de Outros América Latina merece destaque, com um crescimento de 24% em relação a janeiro de 2024.
Resultados do Quarto Trimestre de 2024
No 4T24, a Smart Fit alcançou a marca de 5,2 milhões de clientes totais, um incremento de 17% em relação ao 4T23. Este resultado é impulsionado pela adição de 699 mil novos alunos nas academias, refletindo a sólida maturação da rede.
Os destaques para o Brasil e México incluem:
- Brasil: A base de clientes subiu para 2,2 milhões, um crescimento de 12% em relação ao 4T23.
- Mexicano: Atingiu 1 milhão de alunos, com crescimento de 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Perspectivas de Crescimento
A expansão da companhia foi notável, com a abertura de novas unidades e o foco na qualidade do serviço. O plano Black continuou a ter uma penetração estável, representando 66% da base de clientes.
As metas da Smart Fit para 2025 parecem promissoras, com um cenário motivador para alcançar números ainda mais expressivos no futuro. Esta evolução sólida da base de clientes reflete a eficácia do modelo de negócios e a receptividade do público às propostas da marca.
Fique atento para mais atualizações sobre a Smart Fit e o crescimento contínuo no setor fitness da América Latina e invista com segurança.
Fonte: Link para o post original