A Eletromidia S.A. (B3: ELMD3) anunciou, em um Fato Relevante datado de 5 de fevereiro de 2025, a sua 7ª emissão de debêntures simples que promete impactar o mercado financeiro. Esta ação foi aprovada durante reunião do Conselho de Administração e segue as normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e legislação pertinente.

O que são Debêntures?

As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captação de recursos. No caso da Eletromidia, as novas debêntures serão não conversíveis em ações, ou seja, não poderão ser transformadas em participações acionárias na companhia.

Detalhes da Emissão

Serão emitidas 800.000 debêntures com valor nominal unitário de R$1.000, totalizando R$800.000.000. Este volume significativo de recursos irá possibilitar o resgate antecipado da 5ª emissão de debêntures com garantia real já existente na companhia.

Condições da Emissão

As novas debêntures têm prazo de 1.565 dias e vencimento em 20 de maio de 2029. Os investidores poderão esperar uma rentabilidade de 100% da Taxa DI (Depósitos Interfinanceiros) mais uma sobretaxa de 2% ao ano, pagos semestralmente.

Destinação dos Recursos

Os recursos obtidos com a emissão serão integralmente utilizados para o resgate antecipado da 5ª emissão de debêntures, demonstrando uma movimentação estratégica da Eletromidia para fortalecer sua estrutura de capital.

Investidores Profissionais Apenas

Importante destacar que esta emissão é destinada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido pela legislação vigente. A operação seguirá rito de registro automático perante a CVM, facilitando a realização da oferta.

Para mais detalhes, a ata da reunião e informações adicionais estão disponíveis no site da CVM e no portal de Relações com Investidores da Eletromidia. Este comunicado tem caráter meramente informativo e não deve ser interpretado como uma oferta de venda das debêntures.

Acompanhe as movimentações da Eletromidia e como essa nova emissão pode impactar seu portfólio de investimentos.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?