Indústrias Romi (ROMI3)
Forte Resultado nas Indústrias Romi: Diversos pontos positivos e um ponto de atenção nos resultados da empresa, que representam uma forte Proxy do setor industrial brasileiro. No DRE do 4t24, receita +18,6% e ebit ajustado +42,2%. Empresa se encontra com p/l de 7,5%.
A principal boa notícia talvez tenha vindo da carteira de novos pedidos, que atingiu R$ 346mm no trimestre, +26,9% a/a, indicando que, ao menos no curto prazo, os resultados tendem a seguir em crescimento. Destaque para Máquinas Romi, que é justamente a parte mais lucrativa.
A notícia mais preocupante veio de fora da empresa, no índice de confiança do empresário industrial, que mesmo em patamar próximo ao ano passado, está em patamar historicamente baixo, indicando um risco quanto à continuidade de investimentos do setor indutrial (tx de juros deve estar contribuindo para esse pessimismo).
Comentários SmallCaps: gostamos dos resultados da empresa, que seguem evoluindo seus resultados mesmo com todos os problemas econômicos brasileiros. Empresa com baixa alavancagem, boa taxa de crescimento e histórico de pagamento de representativos proventos (atualmente, 9% de DY).
Siga o nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
Assista os nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/c/PortalSmallCaps
Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.
O post Romi (ROMI3): Resultados do 4T24 com diversos pontos positivos apareceu primeiro em SmallCaps.com.br.