A Lavvi Empreendimentos Imobiliários S.A. (CNPJ/ME nº 26.462.693/0001-28) acaba de anunciar um Fato Relevante que certamente chamará a atenção de seus acionistas e do mercado imobiliário. Em uma reunião realizada no dia 4 de fevereiro de 2025, o Conselho de Administração aprovou a distribuição de dividendos intercalares no valor total de R$80.000.000,00, o que equivale a R$0,40934 por ação ordinária da companhia.

Esse montante é composto pela parte do mínimo anual obrigatório referente ao exercício social que se encerrou em 31 de dezembro de 2024 e por uma parte adicional, reflexo da melhora do fluxo de caixa da Lavvi. Como resultado, não haverá pagamento de dividendos mínimos trimestrais em março, já que os dividendos estão sendo antecipados para fevereiro. Expectativa é que, a partir de maio de 2025, a companhia retorne aos pagamentos regulares de dividendos trimestrais.

Importantes Datas a Ficar Atento

As datas relevantes para os acionistas são as seguintes:

  • Data-base: 10 de fevereiro de 2025 – Terão direito aos dividendos os titulares de ações nesta data.
  • Ações ex-dividendos: 11 de fevereiro de 2025 – As ações da companhia já serão negociadas sem os dividendos agregados.
  • Pagamento: 19 de fevereiro de 2025 – Os dividendos serão creditados em moeda corrente nacional.
Isenção de Imposto e Procedimentos para Recebimento

Os dividendos pagos serão isentos de Imposto de Renda, conforme estipulado na Lei n.º 9.249, de 1995, o que é sempre uma boa notícia para os acionistas. A Lavvi fará o crédito dos dividendos na conta bancária informada pelos acionistas à Itaú Corretora de Valores S.A., que é responsável pela escrituração das ações da empresa. É importante lembrar que os acionistas precisam manter seus dados cadastrais atualizados para evitar qualquer atraso no recebimento.

Essas novidades reafirmam a posição sólida da Lavvi no mercado e sua capacidade de gerar valor para os acionistas através de um crescimento sustentável. Fique atento às atualizações e prepare-se para novos desdobramentos nos próximos meses!


Fonte: Link para o post original

Publicidade

3 dicas para você lucrar na temporada de

resultados trimestrais