O BTG Pactual, maior banco de investimentos na América Latina, anuncia a abertura das inscrições para a 12ª edição do BTG Soma, agora na edição do Meio Ambiente, programa que oferece capacitação e apoio a iniciativas voltadas à conservação da biodiversidade brasileira. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até 27 de fevereiro de 2025.
Com foco em capacitar organizações sociais, negócios sociais e cooperativas, o BTG Soma Meio Ambiente oferece uma jornada online e gratuita de aprendizado, que inclui mentorias voluntárias com colaboradores do BTG Pactual. A iniciativa visa fortalecer a gestão dessas organizações e ampliar seu impacto nas comunidades e ecossistemas nos quais atuam.
“O BTG Soma Meio Ambiente reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e o apoio a iniciativas transformadoras. Nosso objetivo é proporcionar às organizações participantes as ferramentas necessárias para aumentar sua sustentabilidade financeira e ampliar o impacto positivo que geram nas comunidades e no meio ambiente”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Na edição de 2024, todas as 12 organizações selecionadas conseguiram superar suas metas de impacto, com destaque para melhorias significativas em modelos de negócios e gestão. “Ver o crescimento e a transformação das organizações participantes a cada edição é inspirador. Estamos empolgados para apoiar ainda mais instituições que vão contribuir de forma duradoura para a preservação ambiental e o desenvolvimento social”, destaca Juliana de Paula, diretora de Responsabilidade Social do BTG Pactual.
O programa contará com o apoio de um comitê social formado por grandes nomes do setor ambiental e de negócios sociais, incluindo o chef Alex Atala, fundador do Instituto Atá, Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Boticário, Alexandre Bossi, presidente da SOS Pantanal, Marina Cançado, Fundadora da Converge Capital e Cofundadora da ATO e Mayris Nascimento, CEO e fundadora do Nosso Mangue
Como se inscrever
As inscrições estão abertas para organizações, negócios sociais ou cooperativas com ao menos um ano de operação e CNPJ ativo. Para se inscrever, as organizações devem demonstrar seu foco na conservação ambiental, comprovando sua atuação por meio de documentos e indicadores. Os candidatos também devem garantir que pelo menos duas lideranças da organização participem ativamente do programa. A carga horária estimada para os participantes é de seis horas semanais durante os cinco meses de aceleração.
Serviço:
Inscrições: 20 de janeiro a 27 de fevereiro 2025
Landing page para inscrições: conteudo.agosocial.com.br/btg-soma-meio-ambiente
(Fonte: BTG Pactual)