O esperado duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz no Australian Open de 2025 está cada vez mais próximo de acontecer. Agora, falta apenas mais uma vitória de cada tenista para que se enfrentem nas oitavas de final do torneio.

Na noite desta sexta-feira, o sérvio Djokovic derrotou o checo Tomas Machac (#25 do mundo) por 6/1, 6/4 e 6/4, garantindo sua vaga na próxima fase.

Atual sétimo colocado no ranking mundial, Djokovic segue firme em busca de seu 25º título de Grand Slam em simples. Se alcançá-lo, ele se tornará o recordista isolado no quesito, ultrapassando a australiana Margaret Court, que também tem 24 títulos de slam em simples.

Nas oitavas de final, Djokovic enfrentará o tcheco Jiri Lehecka (#29). Enquanto isso, Carlos Alcaraz, que venceu nesta sexta-feira o português Nuno Borges (#33) em quatro sets – 6/2, 6/4, 6/7(3) e 6/2 –, aguarda o vencedor do duelo entre o britânico Jack Draper (#18) e o australiano Aleksandar Vukic (#68).

Djokovic e Alcaraz já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com o sérvio liderando o histórico por 4 a 3. Em torneios de Grand Slam, a vantagem é do espanhol, que venceu dois dos três confrontos, incluindo duas finais em Wimbledon (2023 e 2024).

Djokovic levou a melhor na semifinal de Roland Garros de 2023. Os dois também se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com Djokovic conquistando a medalha de ouro.

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%