– REUTERS/Tyrone Siu

As ações da Nvidia (NVDA) enfrentaram uma queda de 15% desde seu recente recorde histórico, incluindo uma queda de 2% no pré-mercado desta terça-feira (17). 

Essa tendência de baixa está sendo atribuída a comentários feitos por um importante cliente da empresa, a Microsoft (MSFT), sobre sua situação de fornecimento de chips. 

As ações da companhia operam em queda nesta terça-feira (17). Por volta das 13:19, os papéis caiam 2,65%, a R$ 128,44.

Nvidia e Microsoft 

Em um podcast na última sexta-feira (13), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, abordou as condições de fornecimento de chips da empresa.  

“Eu tenho poder, sim. Não estou limitado pelo fornecimento de chips. Definitivamente estávamos limitados em 2024”, disse.  

Ele completou: “o que dissemos ao mercado é que é por isso que estamos otimistas em relação ao primeiro semestre de 2025.” 

Mais uma vez, a Nvidia supera a Apple e se torna a empresa mais valiosa do planeta. Veja aqui

Essas declarações indicam que a Microsoft não enfrenta mais as restrições de fornecimento de chips que afetaram seus negócios em 2024. 

Assim, a empresa expressa um cenário otimista para o primeiro semestre de 2025, dado que a limitação foi superada. 

Futuro da produtora de chips  

Por outro lado, essa mudança nas necessidades da Microsoft entra em desacordo com as projeções da Nvidia, que continua a esperar uma alta demanda por seus chips Blackwell.  

Além disso, a empresa já havia informado que a demanda por seus chips de IA deve exceder a oferta nos próximos trimestres, pelo menos até 2025.   

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%