Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) seguem com os trabalhos de orientação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), na Bahia. Esta semana, os municípios visitados são Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Andaraí, Itaberaba e Milagres. As visitas, que tiveram início no dia 8 deste mês, terminam neste sábado (14).

Durante essas visitas, os técnicos da Conab se encontraram com agricultores e agricultoras  que participam do Programa com projetos aprovados na modalidade CDS, bem como com representantes de unidades recebedoras. O propósito é fornecer orientações sobre as normas do programa e identificar eventuais desafios na execução.

Esses encontros permitem que os participantes do PAA esclareçam dúvidas sobre direitos e deveres, implementação de projetos e resolução de possíveis problemas. As visitas também servem como meio de divulgação do PAA, integrando beneficiários e permitindo a participação de atores locais, como Emater, sindicatos rurais e prefeituras. Assim, as reuniões funcionam como um espaço de esclarecimento, integração e promoção do Programa.

Apoio à agricultura e segurança alimentar – O PAA opera adquirindo alimentos de agricultores familiares e direcionando-os para a rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, e outras entidades acompanhadas pelos conselhos municipais e estaduais. O programa visa garantir renda aos produtores familiares e, simultaneamente, complementar a alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pelas instituições beneficiadas.

A coordenação do PAA é responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em colaboração com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fazenda. A execução do Programa fica a cargo da Conab, além de estados e municípios.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte