Silas Malafaia e Jair Bolsonaro

Em uma mensagem gravada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu elogios ao presidente da Argentina, Javier Milei, na abertura de mais uma edição da CPAC (Conservative Political Action Conference), nesta quarta-feira (4), na cidade de Buenos Aires.

Este é o principal fórum de debates envolvendo as forças políticas mais conservadoras em nível global. Neste ano, o anfitrião do encontro é o presidente da Argentina, Javier Milei, aliado de Bolsonaro e do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

No vídeo, exibido na abertura da conferência, Bolsonaro elogiou Milei e sua gestão.

“Prezado Javier Milei, meus cumprimentos pelo jeito que você está conduzindo essa nação e conseguindo ótimos resultados. Parabéns pelas medidas, às vezes salgadas, que você está tomando, que estão dando resultado”, afirmou o ex-presidente brasileiro.

Além disso, Bolsonaro afirmou que algo parecido foi feito no Brasil. “Nós também reduzimos a carga tributária e por três meses consecutivos tivemos deflação. Eu espero que a Argentina continue nessa linha. Os problemas vão aparecendo, mas vamos driblando”, completou.

O ex-presidente falou sobre o retorno de Trump. “A volta de Donald Trump [nos EUA] nos dá forças. Ele já reclamou da anistia do filho do [Joe] Biden, sugeriu que também haveria anistia aos invasores do Capitólio, o que nos leva a defender que também exista anistia aos patriotas que saíram às ruas em 8 de janeiro no Brasil”, completou Bolsonaro.

No dia 8 de janeiro de 2023, ocorreram os altos golpistas em Brasília, como forma de protestar e tentar “derrubar” a escolha democrática da população pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro fala sobre suposta tentativa de Golpe de Estado

Bolsonaro também voltou a afirmar que é alvo de uma “perseguição jurídica” no Brasil. O ex-presidente é um dos 37 indiciados no inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no país, no fim de 2022, com o intuito de evitar a posse de Lula.

“Não houve golpe. Nós apenas conversamos sobre hipóteses constitucionais, mas Lula da Silva quer dizer que eu tentei dar um golpe de Estado”, afirmou.

Publicidade

Quais empresas terão os

maiores lucros?