A Alliança Saúde e Participações S.A. (B3: AARL3) divulgou um Fato Relevante impactante em 27 de novembro de 2024. A Companhia anunciou a aprovação de um aumento de capital social por meio de subscrição privada, em consonância com as diretrizes da Lei das S.A. e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Aumento de Capital Aprovado
O Conselho de Administração da Alliança decidiu emitir 34.066.666 ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal. O preço fixado por ação é de R$ 15,00, resultando em uma captação total de R$ 511.000.000,00 (quinhentos e onze milhões de reais). Esse aumento de capital será realizado através da capitalização de créditos oriundos dos Adiantamentos para Futuro Aumento de Capital (AFACs) realizados pela Lormont Participações S.A.
Direito de Preferência
Os acionistas da Alliança terão o direito de preferência para a subscrição das novas ações. A base para este direito será definida de acordo com as posições acionárias ao final do pregão da B3 na data de 2 de dezembro de 2024. Após essa data, as ações serão negociadas sem o direito de preferência.
Mais Informações
Para detalhes adicionais sobre o processo de aumento de capital e o exercício do direito de preferência, os interessados podem consultar o Aviso aos Acionistas disponível nos websites da Companhia, CVM e B3.
Este movimento estratégico reflete a busca da Alliança Saúde e Participações S.A. por fortalecer sua posição no mercado, expandindo seu capital e possibilitando novos investimentos. Os investidores devem ficar atentos às oportunidades que podem surgir com essa ampliação de capital.
Fonte: Link para o post original