A Companhia Paranaense de Energia – COPEL reportou uma notícia significativa para seus acionistas. De acordo com Fato Relevante divulgado em 25 de novembro de 2024, o Conselho de Administração da empresa aprovou o pagamento de proventos no total de R$ 600 milhões relacionados a Juros sobre Capital Próprio (JCP). Este montante será classificado como um pagamento extraordinário, o que significa que não será incluído no dividendo ordinário ao final do exercício.

Os proventos serão pagos em 23 de dezembro de 2024, com base na posição acionária que estará registrada até o final do dia 11 de dezembro de 2024. A partir de 12 de dezembro de 2024, as ações da COPEL serão negociadas “ex-proventos”, ou seja, os investidores que adquirirem ações após essa data não terão direito a receber esses proventos.

Importante destacar que esse pagamento não considera os desinvestimentos envolvendo a Compagas e a UEGA, refletindo a estratégia da COPEL de manter uma política de dividendos estável e atrativa para seus acionistas.

Para mais detalhes, os acionistas devem acessar o Aviso aos Acionistas 08/24. Além disso, a equipe de Relações com Investidores está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3331-4011.

Essa movimentação representa uma oportunidade interessante para os investidores, sinalizando o comprometimento da COPEL com a distribuição de valores aos seus acionistas e reforçando sua posição no mercado de energia.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!