A Companhia Paranaense de Energia – COPEL acaba de anunciar um Fato Relevante que promete impactar diretamente seus acionistas e o mercado em geral. O Conselho de Administração da empresa aprovou a criação do seu primeiro Programa de Recompra de Ações, especificamente para ações ordinárias e preferenciais classe B, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas através de uma gestão de capital mais eficiente.
Objetivos do Programa de Recompra
O objetivo principal desse programa é adquirir ações da COPEL para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação. Essa ação não reduzirá o capital social da Companhia, e também tem como meta atender ao plano de Outorgas de ações restritas e Performance Shares. Essa estratégia demonstra a confiança da COPEL em seu potencial de crescimento e sua intenção de valorizar os investimentos de seus acionistas.
Detalhes Operacionais
O programa permitirá a aquisição de até 129.974.359 ações ordinárias (ONs) e até 167.933.529 ações preferenciais classe B (PNBs), representando até 10% do total de ações em circulação. Atualmente, a COPEL possui cerca de 1.299.743.590 ações ONs e 1.679.335.290 ações PNBs em circulação, segundo a Resolução CVM nº 77/2022. Neste momento, não existem ações ONs ou PNBs em tesouraria.
Prazo e Intermediação
As aquisições ocorrerão durante um período de até 18 meses, com a intermediação da Itaú Corretora de Valores S.A. As compras serão realizadas na B3, a preço de mercado, sob as diretrizes da Diretoria da Companhia.
Importância para os Investidores
Essas iniciativas reafirmam o compromisso da COPEL em proporcionar um crescimento sustentável e maior retorno para seus acionistas, qualificando o Programa de Recompra como uma importante estratégia financeira. Investidores devem ficar atentos a como essa abordagem irá impactar os resultados financeiros da companhia a longo prazo.
Para mais informações sobre o Programa de Recompra e outros dados financeiros, consulte a ata da reunião do Conselho de Administração, que está disponível no site oficial da COPEL, na página da CVM e da B3.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do nosso canal de Relações com Investidores pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3331-4011.
Fonte: Link para o post original