A TOTVS S.A. (B3:TOTS3), em seu Fato Relevante divulgado em 25 de novembro de 2024, anuncia uma movimentação significativa para seus acionistas. O Conselho de Administração da companhia aprovou o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no valor bruto total de R$129.388.152,74, correspondendo a R$0,22 por ação. Este montante será imputado aos dividendos obrigatórios do exercício.
Detalhes do Pagamento
Os pagos JCP estarão sujeitos a algumas condições essenciais que os investidores devem observar:
- Os acionistas que estiverem registrados até 3 de dezembro de 2024 terão direito ao recebimento dos JCP.
- A partir do dia 4 de dezembro de 2024, as ações serão negociadas “ex-JCP”.
- O pagamento aos acionistas beneficiários ocorrerá em 27 de dezembro de 2024, sem incidência de correção monetária.
- Acionistas com cadastro incompleto ou desatualizado precisarão regularizar sua situação junto ao Banco Itaú Unibanco S.A. para receber.
- Os acionistas com custódia fiduciária terão seus créditos disponíveis conforme os procedimentos da B3 S.A.
- O valor do JCP estará sujeito à retenção de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), conforme legislação aplicável.
- Acionistas isentos ou imunes de IRRF devem encaminhar a documentação comprovando essa condição até 13 de dezembro de 2024.
Sobre a TOTVS
A TOTVS é reconhecida como a líder do mercado de software de gestão no Brasil, com mais de 70.000 clientes em diversos setores da economia. A companhia se dedica a criar soluções inovadoras que ajudam empresas a enfrentar desafios e a prosperar no cenário competitivo atual.
Este anúncio substancial é um indicador positivo do compromisso da TOTVS com seus acionistas, proporcionando um retorno considerável. O pagamento de JCP é uma estratégia de distribuição de lucros que tem atraído a atenção dos investidores interessados em dividendos regulares.
Para mais informações, os acionistas podem contatar o Departamento de Relações com Investidores da TOTVS pelo telefone +55(11)99585-7887 ou através do e-mail [email protected].
Fonte: Link para o post original