Carrefour (CRFB3)

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou nesta terça-feira (26), que desde da última quinta-feira, 21 de novembro, têm enfrentado problemas no abastecimento de carne bovina em suas lojas, especificamente em algumas regiões, mas que apesar disso, não houve impacto relevante nas operações de vendas, pois o nível de estoque ainda é considerado suficiente para atender a demanda imediata.

Segundo o grupo, a interrupção nas entregas resultou em desabastecimento de certos cortes nas lojas Atacadão, mas as lojas do segmento de varejo e o Sam’s Club não registraram rupturas significativas no estoque.

De acordo com o Carrefour, as carnes bovinas representam menos de 5% das suas vendas brutas, com uma participação ainda menor no Atacadão, e que, devido ao perfil de rentabilidade inferior a média de seus negócios, o impacto de um eventual desabastecimento não deve ser linear.

Embora alguns fornecedores de carne bovina sejam concentrados, a companhia esclareceu que nenhum fornecedor individualmente representa mais de 4% das vendas brutas totais.

Sobretudo, a interrupção no fornecimento de carne para o grupo se deu após o CEO global do grupo afirmar que não compraria mais carne de países do Mercosul.

Após pressão do agronegócio brasileiro, a companhia voltou atrás e emitiu um comunicado nesta terça-feira (26). A nota oficial da matriz francesa da rede afirmou que continuará comprando as carnes brasileiras.

Confira a nota.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!