O Grupo Mateus S.A. (GMAT3), em sequência à sua estratégia de expansão no mercado nacional, inaugurou nesta quinta-feira, 21 de novembro, mais uma unidade de atacarejo em Pernambuco.
A nova loja está localizada no bairro de Boa Viagem, na capital Recife, e consolida a presença do grupo com 10 operações na Grande Recife e 12 lojas no estado.
Com uma ampla área de vendas de 4.784 m² e um mix diversificado de produtos, o Mix Mateus Boa Viagem foi planejado para atender com eficiência tanto o consumidor final (B2C) quanto empresas e pequenos comerciantes (B2B), em reforço à posição do Grupo Mateus como um dos principais players do varejo alimentar no Brasil.
Uma loja estratégica e moderna para o portfólio de Grupo Mateus (GMAT3)
A nova unidade oferece uma estrutura moderna e completa, com galerias comerciais integradas e uma ampla oferta de serviços, projetados para atender às necessidades de um público diverso.
A proposta do atacarejo seria proporcionar uma experiência de compra prática e satisfatória, para atender consumidores locais e visitantes da região.
Apesar de ser uma loja nova, o Mix Mateus Boa Viagem ocupa um espaço histórico na cidade.
O endereço era anteriormente o lar do icônico Supermercado Bompreço de Boa Viagem, que por décadas marcou a história do bairro.
Uma homenagem à memória do Bompreço
Localizado próximo à praia e ao centro comercial de Boa Viagem, o antigo Supermercado Bompreço era uma referência na região, reconhecido pelo seu tamanho, pela ampla variedade de produtos e pela sua forte conexão com a comunidade local.
“O supermercado desempenhou um papel central na rotina das famílias, gerando empregos, movimentando o comércio e criando um vínculo emocional com os moradores de Boa Viagem“, destacou a companhia, em comunicado.
Agora, o Grupo Mateus busca ressignificar o espaço e mantém a relevância comercial do local e promovendo o desenvolvimento da região.
Expansão acelerada em 2024
A inauguração do Mix Mateus Boa Viagem integra um ano de forte expansão para o Grupo Mateus.
Apenas em 2024, a companhia abriu 14 novas lojas de varejo alimentar, e chegou ao total de duzentas e setenta e uma unidades em operação.
Detalhamento das inaugurações por segmento:
- Atacarejo: 90 lojas
- Varejo: 77 lojas
- Eletro: 104 lojas
Distribuição regional das unidades em operação:
Estado | Atacarejo | Varejo | Eletro | Total |
---|---|---|---|---|
Maranhão (MA) | 23 | 54 | 60 | 137 |
Pará (PA) | 18 | 18 | 37 | 73 |
Piauí (PI) | 4 | 1 | 7 | 12 |
Ceará (CE) | 12 | 2 | – | 14 |
Bahia (BA) | 8 | – | – | 8 |
Pernambuco (PE) | 11 | 1 | – | 12 |
Sergipe (SE) | 2 | – | – | 2 |
Alagoas (AL) | 4 | – | – | 4 |
Paraíba (PB) | 8 | 1 | – | 9 |
Novas unidades de Grupo Mateus (GMAT3) impulsionam expansão
As inaugurações de 2024 incluem grandes lojas de atacarejo e varejo em diversas cidades do Nordeste. Destaques incluem:
Cidade | Estado | Segmento | Área de Vendas (m²) | Data de Inauguração |
---|---|---|---|---|
Recife | Pernambuco (PE) | Atacarejo | 4.325 | 01/03 |
Paulista | Pernambuco (PE) | Atacarejo | 3.040 | 15/03 |
São Luís | Maranhão (MA) | Varejo | 1.001 | 25/04 |
Russas | Ceará (CE) | Atacarejo | 2.670 | 10/05 |
Barreirinhas | Maranhão (MA) | Atacarejo | 3.761 | 12/07 |
João Pessoa | Paraíba (PB) | Atacarejo | 4.198 | 09/08 |
Fortaleza | Ceará (CE) | Atacarejo | 4.488 | 11/10 |
Recife | Pernambuco (PE) | Atacarejo | 4.784 | 21/11 |
A visão estratégica do Grupo Mateus (GMAT3)
A expansão agressiva reforça o compromisso do Grupo Mateus em consolidar sua presença no varejo alimentar brasileiro, especialmente no Norte e Nordeste do país.
Com foco em atender tanto consumidores finais quanto empresas, o grupo aposta em unidades modernas, localizadas em pontos estratégicos, para criar sinergias comerciais e gerar valor às comunidades onde está inserido.